Africanos vencem a Corrida de Reis; atleta de MT fica em 2º lugar

Fonte:

Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, e Maxwell Kortek Rotich, de Uganda venceram a 37ª edição da Corrida de Reis, neste domingo, 18 de junho, em Cuiabá. A prova reuniu mais de 15 mil competidores nas ruas e contou com a presença de atletas de outros países e de 16 estados brasileiros.

Mestawut venceu a disputa no grupo feminino com o tempo de 33 minutos e 58 segundos. Ela sagrou-se tricampeã da competição, isso porque também venceu as provas de 2019 e 2020. A argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro foi vice-campeã, enquanto a queniana Vivian Jeftanui Kiplagati levou o bronze da prova de rua.

No masculino, o africano Maxwell, 24, fez história e chegou em primeiro lugar da prova com a marca de 28 min e 54 segundos. Ele também já esteve no pódio na 34ª edição da competição, em 2018, quando conquistou o 2º lugar com um tempo de 29 minutos e 36 segundos. Apesar de ser natural de Uganda, o atleta disputou corrida representando Nova Santa Bárbara, do Paraná.

Já o mato-grossense Wendel Jerônimo Souza voltou a confirmar o favoritismo e foi o melhor brasileiro colocado na Corrida de Reis. Natural de Pontes e Lacerda, ele terminou a prova em segundo lugar. O mineiro Giovani dos Santos ficou em terceiro lugar no pódio.

Fonte: Estadão de MT