O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, passará por uma ampla reforma no valor de R$ 350 milhões. As obras deverão aquecer a economia da local e devem gerar até 1,2 mil vagas de empregos. Estes investimentos seriam o início do processo de internacionalização, mas ainda depende das questões burocráticas junto aos governos federal e estadual.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), pelo diretor e presidente do Centro-Oeste Airports (COA), Marco Antônio Migliorin, durante reunião com o prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB). A empresa é responsável pela concessão do local e das unidades de Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop.
O presidente da concessionária alega que o estado e a cidade de Várzea Grande estão no radar de grandes investidores, em função da posição geográfica, do agronegócio e nos investimentos que estão sendo feitos na área de infraestrutura e transporte.
A prefeitura de Várzea Grande garantiu todo o apoio para a execução das obras que vão acontecer em todos os setores da unidade. Também foi formalizado um pedido para que seja respeitada a lei e a questão econômica local. A ideia é que a contratação de profissionais e aquisições de materiais sejam priorizadas o mercado e comércio local.
Os investimentos no aeroporto serão aplicados em toda a estrutura, inclusive, permitindo que as aeronaves em operação no Brasil possam utilizar o terminal que ganhará uma quinta ponte de embarque e desembarque. Além de estacionamento, espaço dedicado ao translado de passageiros e atendimento de demandas levadas pela prefeitura para atender as agências de turismo, empresas de transporte rodoviário, táxis e motoristas de aplicativos.
A melhoria no transporte de cargas e a reurbanização das vias de acesso em decorrência da obra do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) também estão dentro do pacote.
“Estamos trabalhando em conjunto com o governador Mauro Mendes e as bancadas federal e estadual de Mato Grosso para que os investimentos públicos e privados atendam as necessidades e demandas do agronegócio que se tornou um grande impulsionador da economia do Estado”, disse Kalil Baracat.
Fonte: Leia Agora