O Aeroporto Marechal Rondon pode começar a operar voos diretos para destinos internacionais em dezembro deste ano. Este é o prazo apresentado pelo diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, Marco Migliorini. Segundo o executivo, serão R$ 500 milhões de investimentos também nos aeroportos de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis, até o fim do ano.
“A previsão que temos agora é dezembro de 2023. Nós já estaremos com o aeroporto com os recintos, que nós chamamos recintos alfandegários, preparados para estar recebendo os órgãos que estão vinculados a essa operação. A gente não tem a menor dúvida que com essa estrutura pronta aí nós poderemos estar captando os voos internacionais que é óbvio que tem essa demanda aqui para Mato Grosso e a gente não tem a menor dúvida de que será o melhor resultado de todos”, disse.
O aeroporto de Sinop deve ser fortemente beneficiado com os investimentos. Segundo estimativa da concessionária, há expectativa de que a estrutura local fique mais de três vezes maior do que é hoje.
“Hoje Sinop dá um crescimento de mais de 100% na movimentação dos passageiros. Estou citando Sinop como exemplo porque vai ser uma intervenção muito drástica. Nós estamos saltando de um terminal de passageiros próximo de 2 mil metros quadrados, para 6 mil metros quadrados. Nós estamos mais que triplicando a área do aeroporto de Sinop”, destacou Migliorini, que disse ainda que a pista em Sinop deve se tornar a segunda maior do estado, com 2 mil metros. Isso vai permitir ampliar o rol de aeronaves que podem pousar no espaço.
Rondonópolis e Alta Floresta, que também serão beneficiadas com os investimentos, com a construção de nova estrutura. “Os aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis também vão ser estruturas novas que vão partir do zero, serão novos terminais de passageiros. As estruturas hoje existentes vão ser utilizadas com outra perspectiva, mas o terminal de passageiros vai ser novo”, disse.
Fonte: Repórter MT