Três pessoas foram presas e um aeronave com uma carga de mais 300 quilos de cocaína foi interceptada e apreendida nesta sexta-feira (26) em uma fazenda abandonada no município de Comodoro (631 km de Cuiabá). A ação fez parte da Operação Hórus, do Programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que combate os crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia em Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão foi realizada por volta de 14h, após o recebimento de uma denúncia anônima. O materila ilicito vinha da Bolivia e seria, posteriormente, descarregado em duas caminhonetes que estavam na fazenda. Na ocasião, os veículos já aguardavam a aterrissagem da aeronave.
Três pessoas foram pessoas durante a operação, porém, nenhum dos detidos quis informar o destino da droga. A PF, porém, esclarece que a versão investigada aponta que o trajeto consistiu na saída da Bolívia e a chegada até a fazenda abandonada em Comodoro, de onde o material seria distribuído e transportado para outros pontos.
Entre os suspeitos detidos, o piloto, de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, é de Goiânia e disse atuar como piloto há apenas 4 meses. Aos agentes ele disse que essa era a terceira viagem dele transportando drogas. No total foram apreendidos 324,45 quilos de cloridrato de cocaína, um fuzil, e duas caminhonetes Hilux. Participaram da operação a Polícia Federal, a Polícia Militar de Comodoro e a Polícia Civil.
Assista o vídeo: