O suspeito então teria se exaltado, questionado se ela queria mostrar algo ao ex-marido e agredido a vítima. Sabendo que ela estava com ferimento na mão, ele teria torcido os dedos dela, o que acabou rompendo a sutura e causando sangramento.
Com o barulho, os filhos da vítima teriam saído do quarto e presenciado a situação. A menina teria dito para a mãe ligar para o ‘papai’, foi quando o agressor pegou o aparelho celular da namorada e quebrou.
A todo momento a advogada pedia para não ser agredida na frente dos filhos e depois disso, solicitou que a filha acionasse ajuda do próprio celular. Novamente, o suspeito teria tomado o aparelho, enquanto agredia a namorada.
A advogada foi enforcada, agredida com socos no rosto e cabeça e depois levada para cozinha, onde pegou uma faca para se defender. O namorado tomou a faca e colocou no pescoço da mulher, que implorou para não ser morta na frente dos filhos.
Depois disso, o homem fugiu levando o celular da menina e a chave da residência. Do aparelho, ele ligou para o pai das crianças e começou a difamar a advogada, dizendo que ela estaria ingerindo bebida alcoólica com remédios controlados.
Porém, o ex-esposo não acreditou na versão do homem e o suspeito desligou a ligação.
A vítima acionou a PM que encaminhou ela até a Delegacia da Mulher. O suspeito não foi localizado.