Adolescente teria sido estrangulada após crise de ciúmes do padrasto

Fonte:

Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos de idade, teria sido estrangulada pelo padrasto, Benedito Anunciação de Santana, o filho dele e um terceiro homem. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (22). Heloysa foi levada da própria casa, depois que a mãe dela foi rendida na porta da residência. Informações preliminares dão conta de que o crime teria sido motivado por uma série de fatores, incluindo uma crise de ciúmes do ex-gerente de transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci), Benedito, em relação à mãe da menina.

Ele teria encontrado mensagens entre a mulher e o ex-marido, o que teria contribuído para o crime. Também foi apontada a suposta participação de Benedito Anunciação de Santana e do filho numa facção criminosa. Os dois integrariam um núcleo vinculado a roubos e sequestros. Além deles, o terceiro envolvido estaria com mandado de prisão em aberto também por roubo.

Heloysa foi levada da Morada do Ouro II, na região do CPA, no início da noite. A mãe dela foi agredida e precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Policiais fizeram diligências intensas na busca pelo paradeiro dos criminosos. O carro, modelo HB20, roubado da família, foi visto na Estrada da Guia. Com o auxílio das câmeras de segurança, os militares conseguiram localizar as placas do veículo que foram arrancadas. (HNT)