Uma adolescente de 16 anos, nome não divulgado, grávida de aproximadamente 40 semanas, sofreu um suposto aborto espontâneo no banheiro de casa na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá. A menor ainda teria tentado dar descarga no vaso sanitário com o bebê.
A garota teria chegado ao Hospital e Maternidade Santa Helena com a mãe por volta das 9 horas carregando o feto, que estava enrolado num saco plástico dentro de uma caixa de papelão.
A menor se encontra internado sob cuidados médicos na unidade de saúde.
A mãe da menina teria relatado à polícia que não sabia da gravidez. Mas que durante esta manhã a adolescente estava agindo de forma estranha, quando entrou para o banheiro, onde ficou por horas e dava várias descargas, consecutivamente. Então, preocupada, arrombou a porta do banheiro e encontrou a adolescente sentada no vaso, que estava transbordando. Quando a menina teria conseguido se levantar, a avó teria visto o bebê boiando.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela maternidade para registro da ocorrência e liberação do corpo do recém-nascido.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local e encaminhou o bebê para o Instituto Médico Legal (IML) onde vai passar por exame de necropsia. Um laudo será emitido apontando as causas da morte do feto.
A mãe da menor foi encaminhada á DHPP para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Repórter MT