Adolescente leva sobrinho de 11 meses para festa de facção e mobiliza forças de segurança em Cuiabá

Fonte:

Uma adolescente de 17 anos desapareceu por mais de 15 horas em Cuiabá após sair de casa com o sobrinho, um bebê de 11 meses que estava sob seus cuidados. Segundo informações divulgadas por A Gazeta, a jovem teria participado de uma festa organizada por integrantes do Comando Vermelho, na região da Morada da Serra, enquanto a mãe da criança acompanhava a avó em um procedimento cirúrgico no Hospital Geral.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a adolescente saiu de casa neste último domingo (31), por volta das 19h, sem carregar bolsa ou objetos para cuidar do bebê, sendo localizada no início da tarde desta segunda-feira (1º).

A princípio, a jovem disse na delegacia que teria passado a noite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou confessando que esteve em uma festa organizada por integrantes do Comando Vermelho. Ela relatou que passou a madrugada inteira acordada cuidando do sobrinho no local, mas não deu detalhes de como a criança foi assistida.

A adolescente só entrou em contato com a família por volta das 11h da manhã seguinte, quando conseguiu carregar o celular. Outra jovem de 17 anos, que estava com ela, também havia sido procurada pelos familiares e participou da festa.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do desaparecimento e se adultos tiveram envolvimento no episódio. (Folha do Estado)