A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (150 km de Cuiabá), cumpriu, nesta sexta-feira (28), em Jaciara, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente envolvido em um violento roubo a um idoso, de 69 anos, em Tangará da Serra (250 km da Capital).
O crime ocorreu em 9 de março de 2025, quando três adolescentes encapuzados e armados entraram na casa de um idoso e, com violência, amarraram as mãos e os pés dele e levaram R$ 64 mil em espécie, R$ 15 mil via pix, o celular da vítima e seu veículo, um Jeep Commander.
Um dos suspeitos, de 16 anos, e o veículo roubado foram apreendidos no dia seguinte ao crime. Uma mulher de 22 anos, que recebeu um pix em sua conta, foi identificada e, com isso, parte do dinheiro roubado da vítima foi recuperado também no dia 10 de março.
O adolescente apreendido confessou sua participação no crime e disse que realizou o roubo com mais duas pessoas, a mando de uma facção criminosa, mas se negou a entregar os comparsas.
As investigações continuaram e a Polícia Civil chegou à identificação e localização do segundo suspeito, outro adolescente, que estaria escondido no distrito de São Pedro da Cipa (155 km de Cuiabá).
Com base nesses dados, investigadores da Delegacia de Jaciara iniciaram diligências investigativas na região. Durante o monitoramento, a equipe observou a mãe do adolescente saindo e retornando em uma residência em Jaciara. Ao ser questionada, a mulher informou que seu filho estava trabalhando em uma empresa local.
Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde localizaram e apreenderam o adolescente que foi conduzido à delegacia de Jaciara para o cumprimento do mandado de busca e apreensão/internação e permanece à disposição da Justiça. (Leiagora)