Adolescente é morto em confronto com a Rotam durante operação contra facções

Fonte:

Ação de uma guarnição da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) matou um adolescente de 14 anos na noite desta sexta-feira (10), em Sorriso, durante operação de combate a facções criminosas.

De acordo com os policiais, o adolescente estava acompanhado de outros dois suspeitos e o trio recebeu a equipe a tiros durante a ação, dentro de um matagal. O garoto foi levado pelos próprios policiais ao Hospital Regional, onde chegou com vida, mas morreu na sala de cirurgia.

Operação e Ação

Desde terça-feira (7), a Polícia Militar em Sorriso deflagrou a Operação Vitae, para reforçar o patrulhamento ostensivo no Bairro Mário Raiter, onde duas facções criminosas estão em confronto. Na sexta, a guarnição da Rotam avistou um trio de homens com objetos que pareciam armas, na Avenida Zilda Arns, e procederam para abordá-los.

Contudo, o trio empreendeu fuga dentro de um matagal. No boletim de ocorrência, os policiais alegam que seguiram os suspeitos a pé e dentro da área de mato, foram recebidos a tiros e então revidaram, tendo atingido o adolescente.

Com o garoto, os policiais dizem ter encontrado um revólver calibre 38, uma munição deflagrada e mais algumas munições. A guarnição chegou a fazer contato com o Corpo de Bombeiros para o resgate, mas a corporação estava em outra ocorrência e a própria Rotam levou o adolescente para o hospital.

“A Operação Vitae continua em andamento aqui no município de Sorriso para trazer essa sensação de segurança e desencorajar esses criminosos que estão se confrontando”, disse o coronel Jorge Almeida, da PM, sobre a ocorrência, em entrevista a redes de TV locais.

Fonte: Leiagora