Adolescente é detido por desacato após confusão em conveniência

Fonte:
(Foto: Reprodução)

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (4), por volta das 5h30, após se envolver em uma confusão no pátio de um posto de combustíveis no município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele foi encaminhado à delegacia por desobediência, desacato e resistência à abordagem policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após uma denúncia anônima informar que havia um homem armado no local, vestindo camiseta branca e bermuda preta.

Ao chegarem à conveniência do posto Sarita, os policiais identificaram o suspeito. No momento da abordagem, o adolescente se exaltou, se recusou a obedecer às ordens dos militares e passou a proferir xingamentos contra os agentes, dizendo frases como: “polícia é uma patifaria, tudo pau no c*” e “sou faccionado, já fui pro Cisc várias vezes”.

Ainda segundo o relato policial, foi necessário o uso moderado da força e algemas para contê-lo. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com ele nem com outros frequentadores do local, que também foram revistados. Durante a condução, o adolescente continuou ameaçando os policiais, afirmando que seus “parceiros” o chamavam para cometer novos homicídios e que “alguém vai pular”.

Ele também relatou ter diversas passagens por furto de veículos, tráfico e até terrorismo, destacando que por ser menor de idade, “não dá nada”. O jovem foi encaminhado algemado e sem lesões corporais à delegacia para as providências cabíveis. (HNT)