Um adolescente de 16 anos foi baleado nas mãos e nos pés ao receber um “salve” na noite de quarta-feira (21) após ter sido sequestrado por cinco criminosos, no município de Sinop ( a 478 km de Cuiabá). Nenhum dos bandidos foi preso até o momento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava andando na avenida dos Ingas quando foi abordada por um veículo Hyundai HB20 com cinco ocupantes. Na sequência, um dos integrantes colocou um capus na cabeça do jovem e o obrigou a entrar no carro.
O adolescente foi levado até uma região de mata onde o grupo efetuou alguns tiros nas mãos e pés da vítima. Depois de ser baleado, os atiradores teriam dito para que ele corresse do local.
Após a fuga, a vítima pediu ajuda para o caseiro de uma fazenda. Ele solicitou à testemunha para que ele chamasse um motorista de aplicativo.
Logo depois, a testemunha acionou uma equipe da Polícia Militar que foi ao local e conversou com o adolescente. Ele relatou que durante o sequestro, os criminosos fizeram diversas ameaças de morte. Conforme o relato do menor, o grupo dizia “onde está o dinheiro?”.
Posteriormente, os agentes da PM conduziram o rapaz para o para o Hospital Regional de Sinop onde ele recebeu cuidados médicos. Ninguém foi preso.
Fonte: Hipernotícias