Um adolescente de 13 anos sofreu queimaduras graves nas costas, braços, abdômen e rosto, ao ser atingido com gasolina e ter o corpo incendiado em Sorriso (400 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. A vítima foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O ataque aconteceu na quinta-feira (13), mas repercutiu nesta terça (18).
De acordo com o pai do adolescente, inicialmente o filho teria relatado que o incidente foi um acidente ao tentar apagar um foco de incêndio. No entanto, relatos de moradores e a própria investigação apontam outra versão.
O adolescente havia sido chamado até a residência de uma vizinha de 12 anos, que estava acompanhada do “namorado” de 17 anos. Ao perceber que algo estava errado e tentar sair do local, ele foi atingido pelas costas com gasolina e teve o corpo incendiado. Conseguindo correr até sua própria casa, foi imediatamente socorrido pelo pai.
Em entrevista ao portal Nortão MT, o pai, visivelmente abalado, relatou: “No outro dia, o vizinho veio aqui e contou a verdade. Ele disse que mandaram ele falar que tinha sido acidente, mas não era. Meu filho virou as costas pra ir embora e jogaram gasolina e fogo nele. É algo que ele nunca vai esquecer. E nós também”.
Apesar da gravidade das lesões, o estado de saúde do adolescente é considerado estável, e ele não corre risco de morte.
A Polícia Judiciária Civil registrou a ocorrência e instaurou inquérito para apurar os fatos, incluindo a identificação e responsabilização dos envolvidos. (Leiagora)







