Sebastião Rocha Alves, o Negão Catarino, de 51 anos, acusado de estuprar uma menina de 5 anos, morreu no domingo (06), dias depois de ter sido espancado dentro da cadeia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). Ele estava internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O acusado de estuprar a criança foi preso no dia 24 de maio, em flagrante, no município de Planalto da Serra (a 268 km de Cuiabá).
Após prestar esclarecimentos sobre o crime, ele foi conduzido para a cadeia de Chapada. No último dia 03, ele foi espancado dentro da unidade prisional pelos outros detentos.
Ele apresentava várias lesões, fraturas de costelas e hematomas no abdômen e no tórax. Foi socorrido e encaminhado ao PS.
No hospital, chegou a passar por um procedimento de urgência, ficou em estado grave e morreu. A Polícia Civil investiga o caso.
A prisão
A vítima de 5 anos ao ver a arma que um policial militar carregava, perguntou ao apontar o dedo: “Isso é bom para pegar o Negão Catarino, que fica passando a mão no meu corpo?”
Diante da situação, ele foi capturado na casa da mãe da menina em estado de embriaguez.
Sebastião foi autuado em flagrante pelo estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Fonte: Repórter MT