Uma terceira sargento da Polícia Militar na reserva remunerada foi detida acusada de chamar uma prima de ‘negrinha’ no estacionamento de um supermercado de Cuiabá. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (3) por volta das 18h15. No momento da abordagem, a PM da reserva ainda tentou fugir e agrediu um policial com um soco.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 37 anos, relatou que sua prima, a suspeita de 56 anos, a abordou no estacionamento do supermercado Comper. Segundo a vítima, a suspeita a empurrou e proferiu ofensas raciais, chamando-a de “negrinha”.
A vítima acionou a polícia, que encontrou a suspeita em frente à sua residência. Quando os policiais tentaram conduzi-la à Central de Flagrantes, ela se recusou a acompanhar a equipe.
Durante o trajeto para a Central de Flagrantes, a suspeita continuou a fazer ameaças contra os policiais e a vítima, além de ofender a vítima com novos comentários raciais.
As duas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. A suspeita foi conduzida algemada e sem lesões corporais. As acusações contra ela incluem lesão corporal, ameaça, injúria mediante preconceito e injúria real. (HNT)