Um acidente gravíssimo matou cinco pessoas da mesma família na MT-170, nas proximidades de Juína, na tarde deste sábado. As vítimas estavam em um Toyota SW4, que capotou na rodovia e apenas uma mulher, que dirigia o utilitário, sobreviveu. A suspeita é de que o veículo tenha aquaplanado na pista.
A família era de Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, mas mantinha negócios em Juína. A condutora da SW4, única sobrevivente do acidente, foi identificada como sendo Edilene Mansão Mazzo. Ela teve ferimentos leves e foi atendida em estado de choque por agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar da região.
Morreram no acidente os pais da motorista, Aparecido Alves Antônio e Terezinha Mansão Antônio, o marido da condutora, Oziel Valerio Mazzo, além dos dois filhos de Edilene, de 12 e 3 anos de idade. A suspeita é de que as vítimas tenham se afogado, após ficarem presas nas ferragens, já que o carro parou em uma área alagada.
Policiais militares, agentes do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Judiciária Civil e da Politec estiveram no local. A pista precisou ser interditada nos dois sentidos, para o atendimento da ocorrência. O cenário desolador encontrado no local do acidente fez com que até mesmo as equipes de socorro se sensibilizassem com a tragédia.
A suspeita principal é a de que a motorista tenha perdido o controle do veículo após ter aquaplanado na rodovia, tendo em vista que a pista estava bastante molhada, por conta de uma forte chuva que atingiu a região. Todas as vítimas estavam com cinto de segurança e a causa da morte será apontada após exames de necropsia. As vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), em Juína.
Fonte: Folhamax