Oito pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar e explodir depois de atingir três postes. O número de vítimas foi confirmado pelo Samu. Dentre elas, estão dois jovens de 19 anos. E apesar da gravidade do acidente a informação é de que as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá e já teriam recebido alta.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
Testemunhas relataram que o ônibus estava trafegando pela rodovia MT-010, conhecida como rodovia Arquiteto Helder Cândia sentido Guia – Cuiabá pela faixa central e ao ingressar na rotatória que antecede ao colégio Plural e à trincheira do PGE, o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a via, arrastando e se chocando com o poste de rede elétrica, que caiu, e outros dois postes ficaram com os cabos expostos ao solo.
O veículo ficou tombado e imobilizado na ribanceira, momento que o ônibus pegou fogo. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada.
As vítimas sofreram lesões corporais e foram encaminhadas pelo Samu para o HMC. Em decorrência do acidente a via, a rede elétrica e os pertences pessoais dos passageiros sofreram danos materiais.
O condutor do ônibus foi ouvido no hospital e relatou que o veículo apresentou falha nos freios. Ele realizou o teste de etilômetro e obteve resultado negativo para o consumo de álcool.
Um funcionário da empresa esteve no HMC e levou a lista de passageiros e as vítimas foram identificadas no espaço da unidade de saúde e em seguida receberam alta do hospital
O ônibus vinha de Tangará da Serra, passando por Diamantino, com destino a Cuiabá. A Deletran investiga o acidente.
Fonte: Leiaagora