Abilio volta a aconselhar população a não construir no Contorno Leste; famílias serão retiradas

Fonte:
Foto: Rennan Oliveira

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) aconselhou a população que está ocupando ilegalmente a área do Contorno Leste, na Capital, a não fazer construções no local, pois a prefeitura está trabalhando para realocar as famílias que estão lá.

Em entrevista à imprensa, Abilio deixou claro que não irá atuar pela permanência das pessoas que ocuparam a região, mas que já trabalha para que elas sejam encaminhadas para outro local, de forma legalizada.

“Não invistam, não construam nesse local. A prefeitura vai auxiliar a realocação, mas a prefeitura não vai auxiliar a permanência no local, porque não existe um respaldo legal para que a gente consiga manter aquelas pessoas naquele local”, disse o prefeito.

Desde junho, moradores da área invadida vêm protestando e pedindo ao prefeito para continuarem no Contorno Leste. No entanto, Abilio defende que famílias em situação de vulnerabilidade sejam realocadas e possam recomeçar a vida em outro lugar.

“Nós estamos, via Município, buscando alguns lugares pra gente fazer parceria com o Ministério Público, com o Poder Judiciário para que essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, as pessoas que mais precisam, elas tenham acesso a um terreno, um lote urbanizado para que elas possam começar de novo”, ressaltou.

Segundo o prefeito, a Prefeitura de Cuiabá, através da Assistência Social, está fazendo um levantamento de quantas pessoas têm direito a realocação, considerando a vulnerabilidade de cada uma, visto que grande parte da população que ocupa o Contorno Leste não se enquadra nos requisitos para receber a assistência. (Repórter MT)