Abilio Brunini (PL) recebeu a faixa de prefeito de Cuiabá das mãos do ex-gestor Emanuel Pinheiro (MDB), em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (01), no teatro anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Apesar do tom amistoso, a relação entre Abilio e Emanuel foi conturbada durante os oito anos em que o emedebista comandou a Capital de Mato Grosso. Isso, porque o liberal começou sua carreira política sendo oposição ao prefeito no Legislativo municipal.
Abilio foi empossado como novo prefeito de Cuiabá na tarde desta quarta, pela primeira presidência 100% feminina da história da Câmara da Capital. O comando do Legislativo está com a vereadora Paula Calil (PL).
Durante discurso na posse, reconheceu ser uma pessoa falha e reforçou que não tem a intenção de ser o “salvador da pátria”, mas pontuou que fará tudo que puder para recuperar Cuiabá.
“Eu vou errar, eu vou acertar, mas eu vou estar sempre tentando fazer o melhor que eu puder pelo nosso município. Às vezes o meu relacionamento não vai ser dos melhores, mas eu espero que nas inúmeras vezes que nós possamos tentar fazer o melhor, que a gente consiga acertar”. Fonte: Repórter MT
Veja vídeo: