Abilio nega articulações para concorrer ao governo: ‘Ainda não é tempo’ (vídeo)

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não irá concorrer ao governo nas eleições de 2026. Abilio disse que ainda não “é tempo” para deixar o cargo no Palácio Alencastro. Segundo ele, o momento político é de mostrar resultados.

“Eu fiz um compromisso com o povo de cuidar de Cuiabá. Não está em meu projeto, não está em meus planos disputar o governo”, falou o prefeito à imprensa nesta sexta-feira (11).

Pesquisa da Tracking aponta que Abilio tem 57% de aprovação nos primeiros 100 dias do seu governo. O prefeito mencionou o percentual positivo, mas ponderou. De acordo com ele, “quatro anos passam rápido” e não pode “abandonar a cidade”.

“Sinto nas ruas uma boa avaliação, mas ainda não é tempo”, asseverou. Ainda que o cavalo passe arriado não vou sair de Cuiabá, não vou deixar a cidade, não sou candidato a governador ano que vem, tem muito chão, tenho que apresentar os meus resultados”, completou o prefeito.

Foto: Reprodução

O PL tem dois candidatos em potencial para o Paiaguás: o senador Wellington Fagundes e o empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho. Abilio não expôs quem terá o seu apoio, mas destacou que o partido mantém o interesse por uma candidatura própria.

“Teremos bons nomes ano que vem e vamos trabalhar o projeto da nossa cidade”, concluiu.

VEJA VÍDEO

(HNT)