Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), centenas de pessoas se aglomeraram em frente à sede da Prefeitura e das Secretarias da Mulher e da Habitação. A formação de uma fila extensa gerou tumulto, especialmente após discussões sobre o cumprimento da lei de prioridade no atendimento para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e mães com crianças de colo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), apareceu visivelmente irritado com a situação e deu uma bronca nos presentes. “Não vou aceitar desrespeito com o idoso, com a criança. Se for para brigar, vai sair daqui. Respeita os idosos, respeita as crianças. Se não sabe respeitar o ser humano, não merece ter casa”, afirmou o prefeito, pedindo empatia e paciência aos que buscavam atendimento.
A Prefeitura informou que o atendimento presencial ocorre mediante distribuição de 200 senhas por dia e reforçou que a ordem de chegada não influencia na seleção dos beneficiários, que será feita por sorteio público. O cadastramento segue aberto até o dia 19 de setembro e também pode ser realizado pela internet.
Devido ao grande número de acessos simultâneos, o site enfrentou instabilidade nesta terça-feira. Equipes técnicas trabalharam para normalizar o sistema, mas a prefeitura alertou sobre o acesso instável ao longo do dia. (Leiagora)
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram