O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) confirmou na manhã desta segunda-feira (11) já ter se reunido com o secretário de estado de Segurança Pública César Roveri e entregue a ele as denúncias sobre a interferência de uma facção criminosa na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.
Segundo Abilio, vereadores receberam propostas de receber R$ 200 mil para votar em um candidato a presidente. O valor seria pago com dinheiro da facção.
“Já me reuni com ele [Roveri] na sexta-feira (8), já passei os dados e já passei a denúncia. Todas as denúncias que a gente tinha, a gente já passou pra ele e para os devidos órgãos”, afirmou durante visita à Prefeitura de Cuiabá.
Segundo o prefeito eleito, a denúncia também está sendo levada à Polícia Federal pelo vereador eleito Rafael Ranalli (PL), que também já havia falado em público sobre a interferência das facções sobre parlamentares. Segundo ele, há no mínimo quatro eleitos à Câmara com o apoio da facção.
Abilio havia falado sobre o elo de parlamentares com facções à imprensa na última semana e foi cobrado pelas autoridades, entre elas o governador Mauro Mendes, que recomendou que Roveri se reunisse com o prefeito eleito para apurar a suspeita.
“Vou pedir para o nosso secretário de Segurança que convide o prefeito eleito para uma conversa sobre esse assunto. É muito grave o que ele falou. A ousadia dos criminosos no Brasil não está assustando mais ninguém”, disse Mendes em conversa com a imprensa na última sexta (8).
Agora, por meio da Polícia Civil, as investigações sobre o caso devem se iniciar.
Fonte: Midianews