Candidato mostrou apoios que recebeu, como de Gisela Simona e Mauro Mendes, e criticou Emanuel
O candidato a prefeito Abílio Junior (Podemos) abriu o horário eleitoral gratuito na TV, nesta sexta-feira (20), no segundo turno do pleito na Capital. Ele prometeu uma devassa nos contratos do Executivo caso seja eleito.
O nome do Podemos começou seu programa agradecendo aos votos que teve no primeiro turno. Afirmou que está na luta para mudar o futuro da Capital e retirar o “paletó”, se referindo ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), do Palácio Alencastro.
“Obrigado. Muito Obrigado, mesmo. Você nos ajudou a tirar eles de lá. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar ao segundo turno”, disse na abertura do programa.
Abílio mostrou sua campanha nas ruas da Capital, no primeiro turno, e trechos da sessão em que ele foi cassado na Câmara Municipal, no início do ano.
Vamos auditar todos os contratos da Prefeitura e com isso vai sobrar recursos para fazer saúde funcionar
Ele ainda rebateu críticas de que seria inexperiente colocando uma frase popularizada pelo governador Mauro Mendes (DEM): “Um corrupto só pode ser ajudado por outros corruptos”.
Na sequência, Abílio mostrou os apoios que recebeu na última semana dos candidatos derrotados Roberto França (Patriota) e Gisela Simona (Pros), do governador e da primeira-dama Virginia Mendes.
Por fim, entrou nas propostas que fará caso seja eleito. Prometeu que a primeira ação será uma devassa nos contratos da Prefeitura de Cuiabá e disse que acabará com a máfia dos ônibus e do lixo.
“Na primeira semana do mandato, vamos auditar todos os contratos da Prefeitura e com isso vai sobrar recursos para fazer saúde funcionar”, disse.
Ele ainda prometeu construir creches e grandes escolas, asfaltar todas as ruas de Cuiabá, abaixar o preço da água e implantar o IPTU verde.
Veja o programa:
Com informações do Site MidiaNews