O ex-vereador Abílio Júnior (Podemos), que foi derrotado na disputa pela prefeitura de Cuiabá, afirmou em seu Instagram, nesta quinta-feira (21), que pretende se candidatar ao cargo de deputado nas eleições de 2022, mas que está em dúvida se deve concorrer ao pleito estadual ou federal.
Questionado por seus seguidores, o ex-parlamentar respondeu que em 2021 irá focar na sua carreira de arquiteto e pensar no que fazer em sua vida política. “Vou tocar um pouco a vida como arquiteto e ver o que eu faço na área da política”.
Além disso, Abílio também recebeu perguntas a respeito de se candidatar novamente ao Palácio Alencastro e ironizou dizendo que não sabe “se o povo vai querer”, afinal, após perder as eleições para o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), o ex-vereador foi fortemente criticado pela população por seu comportamento arrogante.
Ademais, o político garantiu que em 2022 deve continuar no Podemos para concorrer às eleições. Por meio de uma enquete no Instagram, Abílio buscou o conselho de seus apoiadores para qual cargo deve disputar, onde “deputado estadual” ganhava com 60% dos votos.
Fonte: Muvuca Popular