O vereador Abilio Junior (Podemos) manifestou em suas redes sociais, no final da tarde desta última segunda-feira 24/08/2020, que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.
“Eu não posso me entregar. Não posso me render. Não posso aceitar que vai ser assim. Não posso ser derrotado. Não vou desistir!”, enfatizou Abilio em virtude das especulações acerca da possibilidade de recuar da próxima eleição municipal, em novembro deste ano.
Em menos de dois meses, Abilio sofreu grandes perdas familiares. Em julho, faleceram seu tio, o Pastor Rubens de Souza (03), e seu avô, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder da igreja Assembleia de Deus.
Ambos vítimas do Covid-19. No último dia 17, também faleceu sua sogra, Maria Regina Avanzo, devido a um infarto.
Citando um louvor bastante usado pelo seu avô, Abilio justificou uma das razões de não desistir da disputa eleitoral. “Esse é o nosso imprevisto. Meu avô vivia falando isso. Esse é o lance imprevisto. É para a gente está na frente da batalha. É para gente está na frente da luta, num lance imprevisto”, disse Abilio, esclarecendo, ainda, que conversou muito com sua esposa, Samantha Iris, sobre todo e qualquer tipo de ataque que poderá sofrer em decorrência do pleito eleitoral.
“Vai ser muito difícil. Vão me ofender, vão me caluniar. Vão xingar, vão destruir nossa vida, nossa moral, nossa família. Nós não estamos enfrentando um inimigo comum. Nós estamos enfrentando um cara que tem muito dinheiro. Um cara que pegou muito dinheiro no paletó. Um cara que está com os maiores partidos, com os caciques políticos e nós estamos preparando para essa guerra sem nada. Sem grandes coligações, sem dinheiro, sem tempo de televisão, sem estrutura, sem nada”, alertou Abilio.
Mesmo diante de todos esses fatores que podem desgastar sua campanha, bem como sua própria imagem pessoal e de figura pública, Abilio disse que recebeu o apoio de quem ele precisava. “Não se importa. Eu conheço você. Eu conheço a sua moral”, disse Samantha, segundo relato do parlamentar.
O vereador completou dizendo que esse apoio declarado pela esposa era tudo que ele mais precisava para seguir a diante com sua pré-candidatura. “Se você não estiver bem dentro de casa. Não adianta você ir para frente. E a força que ela me deu dentro de casa era tudo o que eu precisava para ir para frente”, assegurou Abilio.
Veja o Vídeo:
https://www.facebook.com/abiliojrvereador/videos/1230537360633128/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARCFvC0JU4th5_WUeP13Acy47fKYx-VxpUyksgk-gf3syXCvLgNrhguGNhxSRbtq3vJhftUNShtghB4K
Com Informações: O Bom da Noticia, Vídeo: Redes sociais do Vereador Abílio.