O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), desistiu da ação impetrada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contra o BRT (ônibus de trânsito rápido). Abilio divulgou a informação em seu Instagram e marcou o governador Mauro Mendes (União Brasil) no story. Ao lado dos secretários de Obras e Mobilidade Urbana ele afirmou que a Prefeitura não criará entraves e está à disposição para contribuir com o projeto para que as obras sejam aceleradas.
“O município de Cuiabá está desistindo daquela ação contra o BRT que foi iniciado na época do Emanuel. Não vamos permanecer naquela ação”, falou Abilio Brunini nas redes sociais na noite desta terça-feira (14).
Nesta semana, Mauro Mendes voltou a criticar a consórcio BRT responsável pela execução das obras. Mendes não está satisfeito com o atraso e pressionou as empresas Nova Engevix Engenharia e Heleno & Fonseca Construtécnica. Em nota, o consórcio atribuiu os problemas a falhas no anteprojeto, além de interferências externas e disputas políticas.
A entrega do BRT estava prevista inicialmente para outubro de 2024, contudo, o prazo para conclusão das obras agora foi estendido para novembro de 2025. Abilio se comprometeu a contribuir com o trabalho do consórcio, destacando que as Secretarias de Obras e Mobilidade Urbana estão disponíveis a auxiliar em eventuais demandas.
“A Secretaria de Obras e Secretaria de Mobilidade Urbana está à disposição para acelerar qualquer processo para que as obras terminem logo e, se a empresa falar que a Prefeitura está atrapalhando, avisa que estamos à disposição para acelerar esse processo”, afirmou o prefeito.
VEJA VÍDEO