Abílio assume comando do PL em Cuiabá para organizar sigla visando 2024

Fonte:

O deputado federal Abílio Brunini vai assumir o comando do diretório do PL em Cuiabá, durante o período de 90 dias. Ele chega para fazer a transição entre o mandato do vereador Chico 2000 com o próximo presidente, que deve ser escolhido até novembro. Abílio explicou que sua função será breve e tem objetivo apenas para “organizar a casa” e trazer novos quadros ao partido.

“Uma participação de alguns membros da diretoria na formação de lideranças, de trazer algumas pessoas para candidatos a vereador, para candidatos a prefeitos, conversar com o pessoal que quer filiar no partido e dar um pouco de atenção a esse processo. Não diretamente as eleições de 2024, não diretamente a pré-campanha de 2024, porque aí caberá o novo presidente que virá na sucessão, mas sim durante esse período de transição, organizar o partido, ver como estão as coisas e passar para o sucessor”, disse em entrevista em Brasília nesta terça-feira, 22.

As mudanças na agremiação acontecem no momento de disputa para encabeçar o projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá. Chico busca dar viabilidade ao seu nome em meio a uma realidade que aponta para zero de chances, uma vez que o partido já deu bençãos para que Abílio encabece esse projeto. O deputado, inclusive, lidera as pesquisas de intenção de voto na capital.

Ele decidiu deixar o comando provisório do diretório do PL na capital nesta semana e comunicou a presidência através de carta de que sua agenda de chefe da Câmara de Cuiabá tem tomado bastante o seu tempo, o que deixa sem agenda para discutir os projetos para as eleições de 2024.

“Já estive na coordenação de partidos antes, a gente esteve na coordenação do Podemos durante um período também. Então assim, isso acaba nos ajudando e, contudo, a gente sabe que como se trata de uma eleição de 2024 e existem outros players interessados aí como pré-candidatos, então é bom ter uma presidência que dê essa autonomia, que tenha essa liberdade de construção. A nossa participação, eu já deixei claro ao presidente estadual, Ananias [Filho], ela é breve, apenas no período de transição e a gente vai organizar e vai dar tudo certo”, ressaltou.

Fonte: Estadão de MT