A quase um ano das eleições, Pivetta e Wellington estão empatados ao Governo de MT; veja pesquisa

Fonte:

A 14 meses para as eleições, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL) se despontam na liderança e empatados tecnicamente nas intenções de voto ao governo estadual. A pesquisa foi publicada pelo site RD News.

Realizada pelo Instituto Informa, sediado na Grande São Paulo, e divulgada com exclusividade pelo RD News, a pesquisa traz, na sondagem estimulada, Pivetta com 21,1% e, na sua “cola”, Wellington, com 20,3%. Como a margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente.

O instituto ouviu dois mil eleitores em 103 municípios mato-grossenses, entre 17 de julho e 1º de agosto.

Nesta estimulada com nome de sete possíveis candidatos a governador, os demais surgem bastante distanciados de Pivetta e Wellington. A terceira posição é ocupada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que pretende concorrer à senadora. Ela figura com 12,8%. Depois vêm o senador Jayme Campos (União), com 4,5%, a médica Natasha Slhessarenko (PSD), com 3,4%, o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB e futuro filiado ao Podemos), com 2,9%, e o ex-senador Cidinho Santos (PP), com 1,2%.

Dos eleitores consultados, 20,7% declararam que não sabem em quem votar, enquanto 3,6% asseguram que não irão votar e 9,4% votariam em branco ou nulo.

Rejeição

Quanto à rejeição, quando é perguntado ao entrevistado em quem não votaria de jeito nenhum dos pré-candidatos colocados, Jayme Campos, que já foi governador, aparece com o maior percentual de resistência: 30,7%. Janaina é a segunda mais rejeitada ao Palácio Paiaguás, com 22,7%, seguida de Wellington (19,5%), de Pivetta (165) e de Natasha (15,7%). (RD News)