A poucos dias do carnaval, Chapada dos Guimarães entra na Zona Amarela para covid-19

Fonte:

Os sinais de uma nova onda da covid-19 em Mato Grosso ficam cada vez mais evidentes à medida que mais municípios do estado entram nas zonas de risco da pandemia. Segundo o painel covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde Pública de Mato Grosso (SES-MT), 27 municípios estão na Zona Laranja da pandemia e seis municípios estão na Zona Vermelha. Nessas zonas, o risco de contágio pelo vírus é alto ou muito alto. Na Zona Amarela, estão as cidades com risco moderado para contágio, classificação que se encontra Chapada dos Guimarães, que irá sediar grandes eventos do carnaval mato-grossense nos próximos dias.

Segundo o painel, Chapada dos Guimarães está com uma taxa de contágio de 116,44 para cada 100 mil habitantes. Segundo a métrica da SES-MT, para se classificar no nível moderado, o município precisa estar em uma taxa de 25 a 150 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

A reportagem do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município, para solicitar o número de infectados pelo vírus nas últimas 24 horas, mas até o momento não houve resposta.

O feriado de carnaval é já na segunda sexta-feira de fevereiro, oportunidade que os foliões devem procurar as festividades que duram até a quarta-feira de cinzas, que vai cair no dia 14 de fevereiro.

Chapada dos Guimarães é conhecida internacionalmente pelo seu carnaval e atrai pessoas do mundo todo durante o período.

A reportagem também questionou a Prefeitura se alguma medida será tomada para coibir o avanço do vírus e há algum risco das festividades serem canceladas, mas também não obteve resposta.

Fonte: Estadão de MT