Um trio de bandidos foi preso na tarde de domingo (01) após sequestrar e ameaçar um pai e seu filho de 8 anos, em Cuiabá. O homem foi obrigado a fazer transferência de sua conta bancária.
A vítima afirmou que, durante a ação dos criminosos, teve que fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 100 mil para contas de diversas titularidades. O crime foi encomendado por um detento da Penitenciária Central do Estado.
Em depoimento, as vítimas relataram que um dos criminosos apontou uma arma de fogo na cabeça da criança e afirmou que cortaria a orelha dela fora, caso as vítimas não fizessem o que pediam.
O caso foi registrado no início da tarde de domingo, após policiais militares receberem a denúncia de que um homem e uma criança haviam sido sequestrados em uma Hilux de cor prata, na região do bairro São Mateus, em Várzea Grande.
Durante o deslocamento da equipe, novas informações indicaram que o veículo estava sendo monitorado e trafegava em direção ao Contorno Leste. Nesse momento, os policiais localizaram a Hilux em alta velocidade, indo em direção ao bairro Pedra 90.
Ao perceberem a presença da Polícia Militar, os bandidos ignoraram a ordem de parada e passaram a jogar fora aparelhos celulares e uma arma de fogo.
Um vídeo registrado pela PM mostra o momento da perseguição.
Em determinado momento, os criminosos pararam o veículo e fugiram a pé, deixando as vítimas no carro. Eles foram capturados pelos militares e encaminhados à delegacia.
Em depoimento, afirmaram que a ação teria sido encomendada por um homem conhecido como “Sobrevivente”, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). O caso está sob investigação.
Fonte: Midianews