O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, afirmou que Sorriso (420 km de Cuiabá) passará por uma “ação frenética” em razão dos homicídios registrados na cidade nos últimos dias.
“Essa ação frenética vai ser realizada novamente em Sorriso. Lembrando que nós, desde a segunda quinzena de 2023, logo na sequência que assumimos, mantemos operações da Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar. Então, a parte ostensiva, a parte de investigação, ela está sempre permanente na cidade de Sorriso justamente para esse enfrentamento”, destacou o secretário à imprensa nessa segunda-feira (18).
Em julho de 2023, Sorriso foi classificada como a 6ª cidade mais violenta do Brasil em 2022, segundo levantamento do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Entretanto, Roveri disse que o cenário vem mudando.
“Tirando o homicídio doloso, se você pegar os outros índices de Sorriso, todos os índices praticamente tiveram uma alta melhora por conta desse investimento que a Segurança Pública tem feito”, ressaltou.
“Isso é uma questão pontual, que não é Sorriso, não é Mato Grosso. Está em todo o Brasil e nós estamos enfrentando as organizações criminosas e, aqui no nosso Estado, nós estamos realmente enfrentando isso de frente e a Segurança Pública está muito atenta a isso”, completou.
Final de semana violento
Na noite de sexta-feira (15), Rayan Vieira de Araújo, de 31 anos, foi morto a tiros. Ele era dono de uma espetaria no bairro Novos Campos. O amigo dele também foi baleado.
No sábado, dois homens foram assassinados na cidade. Erivaldo Oliveira Rodrigues, de 37 anos, foi morto a facadas. Já Nelson Antônio Heuert Junior, de 34 anos, a tiros.
Nelson foi executado dentro de seu veículo Dodge Ram no pátio de um posto de combustível. Ele estava abastecendo a caminhonete dele no Posto Sena, que fica no bairro Novos Campos quando foi surpreendido pelos criminosos, armados, que chegaram em outro carro.
Fonte: Repórter MT