Prints mostram ameaça do CV para advogada presa: ‘Quer se envolver, vai ser tratada igual’

Fonte:

Prints mostram faccionados do Comando Vermelho (CV) elaborando uma ‘advertência’ à advogada Hingritty Borges Mingotti, presa na ‘Operação Gravatas’, por atuar como ‘braço jurídico’ da organização criminosa. De acordo com relatório da Polícia Civil, Hingritty foi ‘escalada’ pelo suposto líder do setor, o advogado Roberto Luís de Oliveira, para acompanhar presencialmente os presos da facção.

Contudo, os membros do CV no médio Norte teriam ficado insatisfeitos com a ‘falta de atenção’ dada por ela aos ‘irmãos’ da organização criminosa e planejavam interromper os serviços. Na ocasião, as lideranças ameaçaram tratar Hingritty de ‘igual para igual’, de acordo com as leis do crime.

Conversa interceptada se deu entre duas lideranças do CV, Thiago Telles e Paulo Henrique Campos, o ‘Noturno’, membros da alta cúpula do tráfico nas cidades de Tapurah e Itanhangá.

Na conversa, ‘Noturno’ relata a Thiago Telles que, ‘da última vez’, Hingritty não desempenhou o acompanhamento presencial dos presos e atendeu somente por ligação. “Na minha opinião, ela tem que fazer o trabalho para nós e sem ficar perguntando muita coisa, entendeu? Muita especulação, tá ligado? Muita falação [sic]”, diz trecho da mensagem. (HNT)