Família cita angústia com corpo desaparecido no Lago de Manso: ‘É uma tragédia’

Fonte:

A família de Ana Luiza dos Santos, de 19 anos, vive uma angústia enquanto o corpo da jovem, que afundou no Lago do Manso na tarde do último domingo (17), não é encontrado.

“Não consigo nem explicar, pois se já não bastasse a perda, ainda não poder velar o corpo dela, dar um último adeus. É uma tragédia”, disse uma prima de Ana Luiza ao MidiaNews, que pediu para não ter o nome revelado.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, Ana Luiza fazia um passeio de jet-ski no Lago e se desequilibrou do veículo, caindo na água. Ela afundou e desapareceu, não retornando à superfície.

Segundo a prima da vítima, Ana Luiza estava com o namorado, que pilotava a moto aquática, e ambos estavam sem coletes salva-vidas.

Após ela cair, o jovem pulou pra tenta salvá-la, mas sem sucesso. Uma terceira pessoa que estava próxima também pulou, mas só conseguiu retirar da água o namorado.

Ainda de acordo com a prima, Ana Luiza fazia faculdade e morava com a avó, que havia pedido para que ela não fosse para o Manso. A jovem, porém,  não a obedeceu. A família no momento está no Lago acompanhando as buscas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe de mergulhadores realiza buscas desde a manhã desta segunda-feira (18).

O uso de colete salva-vidas apesar de ser extremamente recomendado nesses casos, ainda não é obrigatório por lei.

“Estamos esperançosos torcendo para que a encontre e possamos pelo menos dar um último adeus a ela”, encerrou a familiar.

Amigos lamentam nas redes

Familiares e amigos lamentaram nas redes sociais a perda de Ana Luiza. “Você foi morar com papai do céu, vou te amar eternamente”, disse uma familiar nas redes.

“Minha menina logo você, vai morar pra sempre em meu coração”, disse uma amiga. “Descanse em paz Anna, você sempre será essa mulher linda e maravilhosa”, comentou outra amiga.

Fonte: Midianews