A Conmebol definiu na noite desta segunda-feira os grupos da Copa Sul-Americana, edição 2024 que terá início nos próximos dias. O Cuiabá, um dos representantes do Brasil, caiu no grupo G e terá como adversários o Lanús, da Argentina, o Metropolitanos da Venezuela e o Deportivo Garcilaso do Peru em um grupo considerado teoricamente ‘tranquilo’.
Esta será a terceira vez que o Cuiabá participará da competição. Em 2022, o Dourado disputou a Sula em um grupo que tinha Melgar e Racing como favoritos. O time mato-grossense ficou na terceira colocação.
Pelo regulamento da competição, apenas o primeiro colocado de cada chave tem a classificação garantida para a segunda fase. Os segundo colocados disputarão um ‘mata-mata’ contra equipes eliminadas da Libertadores.
Confira abaixo como ficaram os grupos da primeira fase da Sula:
De acordo com o regulamento, equipes do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos.
Cada equipe fará seis jogos na fase de grupos. Os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores também vão às oitavas da Sul-Americana.
Datas
A fase de grupos começa na primeira semana de abril, com jogos entre os dias 2 e 4, e a última rodada será entre 28 e 30 de maio. Já os playoffs entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores serão entre 17 e 24 de julho.
As oitavas de final serão entre 14 e 21 de agosto. As quartas de final, entre os dias 18 e 25 de setembro. As semifinais estão previstas para 23 e 30 de outubro. A final será no dia 23 de novembro, em jogo único, com local ainda não divulgado pela Conmebol.