Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi denunciado por estuprar suas vizinhas de 10 e 11 anos de idade, na comunidade quilombola Mata Cavalo, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil na terça-feira (12).
De acordo com o documento policial, a mãe de uma das vítimas compareceu à delegacia e relatou que foi informada sobre o abuso por um outro vizinho.
O homem contou que viu a filha da mulher sentada no colo do suspeito. Ao tomar conhecimento da situação, ela decidiu conversar com a menor para saber o que havia acontecido.
A menina contou que o suspeito passava a mão nas partes íntimas dela toda vez que ela e as amigas iam tomar banho em uma represa da região. Além disso, o homem ficava segurando a vítima com força por trás.
Outra vizinha, quando soube da denúncia, conversou com a filha de 11 anos sobre o assunto e a menina também revelou que foi abusada enquanto tomava banho da represa. Além de ter suas partes íntimas apalpadas pelo suspeito, ele ainda tirou a roupa e esfregou o órgão genital na menor.
Pelo relato, os abusos eram recorrentes. No entanto, as vítimas disseram que não denunciaram porque sentiram medo de ser repreendidas pelos responsáveis.
O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil. Mas, o homem não foi preso. (HNT)