O empresário Élcio Marques de Souza, de 55 anos, pode ter sido assassinado por conta de uma dívida em atraso com o suposto mandante do crime, que está preso. Dias antes do sequestro e asssassinato, Élcio discutiu com o mandante e os dois teriam trocado ameaças de morte. Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelas investigações, havia uma rixa entre eles e era motivada por dinheiro.
O crime ocorreu no dia 7, em Juara (654 km de Cuiabá).
“Com base no histórico das relações, inclusive de animosidade que este suposto mandante mantinha com a vítima, nós representamos pela prisão preventiva deste indivíduo e busca e apreensão na casa dele“, conta o delegado em entrevista ao Show de Notícias, site da região.
“A motivação inicial é ganância. O autor do crime teria mantido certa negociação com a vítima, há algum tempo, e por conta de determinado desacerto financeiro ou atraso em determinado pagamento, lançou mão dessa atitude violenta e descabida que culminou no assassinato de Élcio Marques”, disse.
O delegado diz também que o suspeito de ser mandante do crime, em depoimento, disse que não estava no local do crime e nem nas cenas gravadas por câmeras de segurança. As imagens mostram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A caminhonete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime.
“Nós temos uma convicção bastante forte de que estamos com o mandante do crime preso. Essa a posição da Polícia até o momento e esperamos, com o aprofundamento das investigações, chegarmos aos dois indivíduos que abordaram e levaram o Élcio. São no mínimo dois, mas pode haver mais. Desde já eu rogo esforços de toda a comunidade para identificar, localizar e prender os suspeitos, assim como a localização das armas ”, pediu.
O crime
Élcio Marques foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta-feira (07). Os criminosos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. O corpo do empresário foi encontrado no domingo (10), em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara. O mandante foi preso também no domingo.
Fonte: Repórter MT