O mandante do sequestro e morte do empresário Élcio Marques de Souza, 55, foi preso neste domingo (10). De acordo com o delegado de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá), Carlos Henrique Engelmann, pessoas próximas das vítimas informaram que o suspeito e o empresário tiveram uma discussão dias antes do assassinato.
“Familiares da vítima informaram que ambos teriam discutido e trocado ameaças de morte”, informou ao programa Cadeia Neles.
Com ajuda das câmeras de segurança de vizinhos do suspeito, foi possível identificar que minutos após o sequestro, a caminhonete da vítima aparece com os dois suspeitos que possuem vestimentas idênticas aos criminosos flagrados sequestrando a vítima.
Durante a prisão preventiva, o telefone celular e munições foram apreendidas na casa do suspeito. Enquanto o suspeito era interrogado, o corpo da vítima foi encontrado com os braços e pernas amarrados e ferimentos de arma de fogo.
Conforme o delegado, o mandante apontado no crime será interrogado novamente, após apresentar depoimentos diferentes. Em sua primeira declaração, o suspeito afirmou que se recolheu por volta das 20h, não saiu de casa e não recebeu ninguém. Porém, os registros das imagens mostram movimentação intensa na casa do suspeito durante a noite, assim como uma conversa com os autores do crime.
Os policiais trabalham agora para identificar os autores e um inquérito policial foi instaurado.
O crime
Élcio Marques de Souza, 55, foi sequestrado na noite do dia 7 de março, quando chegava a sua residência. Os sequestradores colocaram a vítima dentro da sua Toyota Hilux e saíram em rumo incerto. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança que ajudaram no trabalho da polícia.
Após buscas intensas, o corpo localizado nesse domingo (10), em uma área de mata, com as mãos e os pés amarrados. O empresário já não tinha sinais vitais. Fonte: Gazeta Digital
Veja vídeo do sequestro: