O prefeito interino José Roberto Stopa (PV) disse ter pedido a Emanuel Pinheiro (MDB) que mantenha as decisões que foram tomadas por ele ao longo da última semana.
Ainda afirmou que se o ex-secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Júnior Leite, retornar ao cargo, ele irá deixar suas funções no Palácio Alencastro.
Stopa assumiu a Prefeitura após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastar Emanuel por suspeita de liderar uma organização criminosa que estaria desviando dinheiro da Saúde de Cuiabá. Entretanto, na última quinta-feira (7), o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o retorno de Emanuel.
“Já conversamos, por telefone, e agora o que espero é alinhar e que mantenha as decisões que tomei nesses três dias. São decisões para o bem de Cuiabá”, afirmou em conversa com a imprensa, na manhã desta sexta-feira (8).
“São três frentes importantes e que espero, sinceramente, que o prefeito Emanuel Pinheiro dê continuidade. Caberá ao prefeito checar as contas e definir se mantém ou não. Ele tem autonomia na caneta para manter ou não”, acrescentou.
Stopa foi categórico ao afirmar que o único retorno inaceitável para ele seria de Júnior Leite.
Ambos tem uma relação conturbada e Stopa já fez diversas críticas à atuação do ex-secretário. Assim que Stopa assumiu o lugar de Emanuel, Júnior Leite renunciou ao cargo.
O prefeito interino chegou a chamar de “imoral” uma licitação da Pasta de Leite para aluguel de lâmpadas LEDs. O Tribunal de Contas (TCE-MT) barrou o processo e apontou prejuízo de R$ 28 milhões, pois o Governo do Estado já havia oferecido de graça a iluminação da Capital.
“Se Júnior Leite ficar, eu saio da gestão”, resumiu ele ao ser questionado sobre o assunto.
Retorno à Prefeitura
Stopa ainda comentou a decisão do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a volta do prefeito para o cargo na noite desta quinta-feira (7). Segundo ele, a decisão foi “justa”.
“Pode ter certeza de que meu coração está feliz no sentido de ter o prefeito retornando ao cargo que foi eleito”, resumiu.
Fonte: Midianews