O homem morto em confronto com policiais da Força Tática na manhã desta terça-feira (5), em Sapezal (510 km de Cuiabá), foi identificado como Willian Fagner Royer Rodrigues. O suspeito tinha duas passagens criminais por tráfico internacional de drogas. Ele era acusado de envolvimento no transporte de 460 quilos de pasta-base de cocaína, que chegou de avião a Mato Grosso no último de fim de semana.
Os militares faziam buscas em uma área de mata pelos suspeitos envolvidos no transporte das drogas quando encontraram um rastro que poderia levar ao paradeiro de um dos alvos. Ao chegarem a um velho barracão abandonado, encontraram o suspeito que, quando notou a presença policial, atirou contra os policiais. Os agentes reagiram e acabaram acertando o criminoso.
Ele ainda chegou a receber atendimento médico e ser resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo a caminho do hospital.
Foi constatado ainda que o suspeito já estava baleado na perna, sugerindo que ele poderia ter sido alvo de disparos no último sábado, quando esteve envolvido no confronto policial.
Com ele foram apreendidas uma pistola e seis munições.
Os policiais continuam na região em buscas dos outros envolvidos no transporte da droga. (HNT)