Polícia Civil, com apoio dos Bombeiros e aeronave do Ciopaer, retomou as buscas pelo corpo de Desolina Ana Chelotti Chagas, desaparecida desde julho de 2023, após se encontrar com o ex-namorado. Ele foi preso e confessou que matou a vítima e jogou o corpo no ponto turístico do mirante, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).
Equipe da Delegacia de Chapada confirmou ao Gazeta Digital a busca na região do mirante durante a manhã desta sexta-feira (23) e tem como base a confissão e apontamentos do autor do crime, de 59 anos, preso em novembro de 2023 pelo delegado Marlon Luz.
Porém, até o final da manhã, o corpo de Desolina não tinha sido localizado.
Desaparecimento e prisão
Conforme a PJC, Desolina sumiu no dia 10 de julho, mas a polícia só foi comunicada no dia 13. A filha da vítima relatou que não conseguia falar com a mãe e que ela nunca ficava sem dar notícias.
Na casa, o portão estava fechado com um cadeado. Lá dentro, a comida estava estragada e o portão desmontado. Os objetos da mãe também não estavam.
Ela ainda contou que a mãe tinha terminado um relacionamento há pouco tempo. Foram mais de 100 dias de investigação até que a equipe do delegado Marlon chegaram a conclusão de que a vítima tinha sido morta pelo ex-namorado.
Eles tiveram um relacionamento de 3 anos e matou a mulher após 3 meses da separação. O suspeito chegou a ser interrogado duas vezes. Ele jogou os pertences da vítima em uma área isolada e confirmou que jogou o corpo da vítima em outro local. (Gazeta Digital)