Uma cirurgia de correção do septo nasal, que traria esperança para um morador de Sorriso (395 km de Cuiabá) respirar mais aliviado, acabou se tornando um pesadelo. Durante o procedimento realizado no Hospital Cândido Portinari, o homem foi colocado em uma maca que, por algum motivo ainda não esclarecido, estava super aquecida e causou queimaduras
graves nas nádegas do paciente.
A cirurgia foi realizada em 20 de dezembro de 2023, mas só veio à tona nesta quarta-feira (24), após o auxiliar mecânico Jessé Aparecido Barbosa, de 36 anos, registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil. No documento policial, Jessé relatou que, no dia da cirurgia, foi colocado em uma maca que parecia esquentar.
Ele questionou os médicos sobre a temperatura, mas foi informado que era normal e então iniciaram o procedimento de aplicação dos anestésicos para sedar o paciente. A cirurgia durou cerca de duas horas.
No entanto, ao acordar, o homem estava se sentindo mal e foi informado que tinha uma queimadura na região das nádegas, mas que não era para se preocupar, pois já estava sendo cuidado. Ele relatou que sentiu como se estivesse sendo cozinhado por dentro.
Ele foi informado que as queimaduras sofridas são de segundo grau, mas com sensação de terceiro grau. Também foi orientado a passar pomada e fazer curativo.
O procedimento foi feito no hospital particular, mas custeado pelo município de Sorriso, por meio do Consórcio de Saúde. Em nota, o Hospital Cândido Porinari afirmou que durante o ato cirúrgico não houve intercorrências com a realização da cirurgia.
Fonte: Folhamax