O assessor parlamentar de um vereador de Várzea Grande, que não teve a identidade revelada, foi preso juntamente com outras duas pessoas em posse de veículos roubados e com algumas porções de maconha, nesta terça-feira (16). Além disso, munições, balança de precisão, entre outros materiais que indicam o crime de tráfico de drogas foram apreendidos.
Conforme reportagem exibida no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Planalto Ipiranga, quando avistou um veículo Ford Ka sem as placas de identificação parado em frente a uma casa e um suspeito também estava parado em pé. Foi feita a abordagem ao suspeito e a fiscalização do veículo, quando foi constatado que era fruto de roubo.
Os policiais entraram na casa e avistaram outro veículo, uma caminhonete que também era roubada. No momento em que faziam uma revista no interior, outro veículo, ocupado por duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, chegou à casa. O homem era o assessor parlamentar. Este também foi abordado, quando foram encontradas as porções de drogas com os dois suspeitos. A informação de que ele é assessor de vereador foi confirmada pela polícia.
Todos os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a delegacia para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, dois dos envolvidos já tem passagens pela polícia.
Até o momento, a Câmara de Vereadores não se manifestou sobre o caso. (HNT)