A Assembleia Legislativa (ALMT) acompanhou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e aprovou as contas do governador Mauro Mendes (UB) correspondente ao seu exercício de 2022. O relatório foi aprovado com larga vantagem de votos favoráveis, contabilizando 18 deputados estaduais com Mendes e quatro contrários.
O relator das contas no TCE-MT foi o conselheiro Guilherme Maluf, que destacou os números positivos da gestão de Mauro. Conforme o documento, a receita corrente líquida atingiu R$ 29,3 bilhões no ano em discussão, um aumento equivalente a 19,39% em 2021.
O voto foi secreto, mas Wilson Santos (PSD) fez sua justificativa de voto e elogiou a capacidade administrativa do governador, que somou uma economia de R$ 2,41 bilhões.
“Mauro recuperou o potencial de investimentos do governo, está promovendo obras por todo o Estado, está construindo quatro hospitais, fez mais de 2 mil km de asfalto em seu primeiro mandato e mais dois agora”, repercutiu o deputado.
As contas do Estado referentes ao ano de 2022, o último da primeira gestão de Mauro Mendes, foram entregues pessoalmente pelo governador à Corte de Contas em abril de 2023 e seguiam sob análise. (HNT)