Um homem identificado apenas pelas iniciais S.M.A., de 37 anos, que já respondeu por nove inquéritos, foi preso novamente por agredir a companheira na cabeça, nesta segunda-feira (8), em Sorriso (396 km de Cuiabá). Outros crimes pelos quais o acusado responde também são relacionados à agressão contra a mulher e estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha.
O crime pelo qual resultou na nova prisão foi por ter agredido a companheira na cabeça, no último dia 2. A vítima, de 42 anos, relatou que ele chegou à casa em que moram sob efeito de álcool e bastante agitado. Ao notar que ele estava alcoolizado, a vítima se trancou na casa, porém, o homem danificou a porta da frente e, em seguida, a atacou. Ela teve lesões na cabeça e nas mãos. Ela ainda contou que o homem a ameaçou, afirmando que voltaria com uma arma para matá-la.
A mulher acionou a polícia, mas, ao chegar à residência, o suspeito já tinha fugido. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do município.
Diante da gravidade da ocorrência e das reiteradas agressões cometidas pelo homem, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva, decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Sorriso.
Segundo a Polícia Civil, foram instaurados contra S.M.A., entre os anos de 2019 e 2020,um total de nove inquéritos policiais na Delegacia de Sorriso, por crimes como descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal, todos no âmbito da lei Maria da Penha e cometidos contra a mesma vítima; e ainda por estupro de vulnerável, contra a filha da vítima. (HNT)