Bebê que engoliu maconha do tio recebe alta hospitalar depois de 2 dias internado

Fonte:

O bebê de um ano que foi hospitalizado depois de ingerir um pedaço de maconha recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelo site ‘Só Notícias’. O incidente com a criança foi registrado no último final de semana, no bairro Jardim Maria Vindilina III, em Sinop (500 km de Cuiabá).

Na ocasião, o pai da criança relatou à Polícia Civil que o menino estava sob os cuidados da mãe e da avó, na residência delas, e que seu cunhado, que é usuário de drogas, deixou um pedaço de maconha no chão, que foi engolido pela vítima.

Após o fato, o menino começou a passar mal e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop. Na unidade de saúde, foi constatado que o bebê havia ingerido grandes quantidades do entorpecente e ficou sob cuidados médicos até esta segunda-feira, quando recebeu alta.

Em entrevista ao Só Notícias, a conselheira tutelar Débora Watanabe, que acompanha o caso, afirmou que a criança está bem e que o Conselho Tutelar advertiu os pais do menino verbalmente.

“Apenas fizemos orientação, a advertência, porque essa mãe estava organizando a festa de aniversário para a criança na casa da avó materna, então, tinha adultos que estavam ajudando ela, que descuidaram também. Então, não foi negligência só da mãe. Nós conversamos e orientamos, o conselho advertiu verbalmente e tem o termo de advertência por escrito. Iremos acompanhá-la, recebeu alta ontem, a criança está bem. A mãe foi bem receptiva com o Conselho Tutelar”, explicou Débora. (HNT)