Um homem identificado como Diego Edgar da Silva, de 28 anos, foi alvejado por policiais militares depois de ameaçar matar duas mulheres feitas de reféns em Campo Verde (137 km de Cuiabá), na manhã de domingo (31). Diego morreu na hora. A ação começou com um roubo a uma lava-jato.
Segundo boletim de ocorrência, a ocorrência começou depois que os PMs foram avisados sobre o roubo no estabelecimento. Na sequência, os militares avistaram o suspeito visivelmente alterado e de posse de um facão.
Mesmo diante de diversas verbalizações, Diego não se entregou e fugiu correndo a pé, pulando os muros de diversas casas. O suspeito chegou a ser atingido por disparos de arma de choque, mas, ainda assim, não se rendeu.
Em uma das residências que invadiu, Diego fez a família refém e pressionou o facão contra o pescoço de uma mulher. Após mais de 30 minutos de negociação, os militares conseguiram um acordo no qual se afastariam da casa em troca da liberação da vítima.
Diego fugiu levando consigo a refém e só a libertou numa curva entre a rua Jangada e Uruguaiana. Depois, ele continuou fugindo a pé pela rua Jaciara. Um dos policiais viu que o suspeito estava correndo em direção a outra mulher, gritando que iria matá-la, e tentou atirar contra Diego, mas errou os disparos.
O suspeito fez uma nova refém, uma senhora de 65 anos de idade, e passou a ameaçá-la de morte. A Polícia Militar voltou a atirar contra Diego para salvar a vida da mulher.
O suspeito foi alvejado e, logo em seguida, socorrido pelos policiais. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas a morte foi constatada no caminho para o hospital.