A briga por uma louça não lavada por pouco não terminou em tragédia em Sinop (500 km ao norte), na madrugada deste domingo (31). Um jovem foi preso acusado de bater na mãe, que teria tentado atacado ele e a irmã com um espeto de churrasco.
A narrativa policial conta que a mulher, de 49 anos, foi até 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) pedir socorro. Ela disse que seu filho, de 27 anos, havia riscado seu carro e lhe agredido com tapas no rosto.
Os agentes foram até o endereço onde o suspeito estava e encontrou uma testemunha, a filha da mulher. Ela contou que a mãe havia consumido bebida alcoólica e estava muito nervosa naquela noite. Há certa hora, ambas discutiram por conta da louça que a jovem não havia lavado.
Irritada, a mãe teria pego um espeto e tentado furar a filha, que ficou em torno da mesa na tentativa de manter distância da agressora. Ela gritava por socorro, momento em que o irmão apareceu e tentou conter a mãe.
Ele ficou ferido, mas conseguiu resgatar a irmã daquela situação e a levou para sua casa. Contudo, a mãe foi até o local e passou a fazer escândalo na frente da residência.
Questionado sobre a denúncia da mãe, ele negou que tivesse batido nela e riscado o carro. O automóvel estava com risco extenso nas duas portas do lado esquerdo. Por fim, todos foram levados para a delegacia e a denúncia lesão corporal será apurada.
Fonte: Gazeta Digital