Polícia prende soldado da PM acusado de matar moradores de rua

Fonte:

A Polícia prendeu um dos soldados da PM acusados de uma tentativa de chacina contra moradores de rua em Rondonópolis. O soldado Cássio Teixeira Brito foi preso no Comando Regional de Rondonópolis. A prisão ocorreu assim que a PM foi informada da expedição dos mandados de prisão pelo crime.

Agora a Polícia Civil está na captura para prender o segundo acusado, o também policial militar Elder José da Silva, do Bope. Os mandados de prisão foram expedidos na manhã desta sexta-feira (29) pela Justiça Estadual.

Cássio estava no Comando Regional, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão.

Toda a investigação para chegar até os acusados foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, qual está respondendo também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Thiago Damasceno.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (27), dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo.

Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Assim que foi informada do crime, a Polícia Civil iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos.

A Polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.

A partir desse momento, os investigadores começaram a checar as informações e descobriram a participação deles nos homicídios. Em menos de 24 horas, o caso já estava elucidado pelas autoridades com o pedido de prisão dos envolvidos. Fonte: Midianews

Policial do Bope é ferido

O policial militar lotado no Bope, Elder José da Silva, conhecido como “Elder Caveira”, acabou sendo baleado na panturrilha pelo policial militar Cássio Teixeira Brito enquanto, suspostamente, davam os diversos disparos de arma de fogo contra moradores de rua de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na última quarta-feira (27).

Documento ao qual o HNT teve acesso conta que o homem teve que ser levado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. A recepção da unidade de saúde acionou a Polícia Militar e repassou a situação.

Quando os policiais chegaram à unidade, encontraram Elder deixando o hospital na Land Rover verde e disse que estava prestando apoio para Cássio em uma ação policial em Itiquira.

Por fim, foi apontado na denúncia que o veículo usado no crime, a Land Rover verde, pertence à esposa de Cássio. (Gazeta Digital)