Cuiabá acerta contratação do volante Guilherme Madruga para substituir Raniele

Fonte:

O Cuiabá acertou a contratação do volante Guilherme Madruga junto ao Botafogo-SP. As negociações já estavam em andamento, conforme adiantou o ge, e foram concluídas pelas partes.

A informação do acordo foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge. O Dourado fechou por quatro anos com o meio-campista, que chega para substituir Raniele, negociado com o Corinthians.

Guilherme Madruga se destacou pelo Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Foram 46 partidas disputadas, dois gols marcados e outras três assistências distribuídas na temporada.

O jovem de 23 anos é um dos finalistas do Prêmio Puskás da FIFA, que premia o gol mais bonito do mundo em 2023. Ele acertou bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário na vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B.

Madruga concorre com o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e com o português Nuno Santos, do Sporting. O vencedor será revelado na cerimônia do The Best em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro de 2024.

Cuiabá terá retorno do Sicredi como patrocinador em 2024

O Cuiabá voltará a contar com um conhecido parceiro como patrocinador em 2024. O Sicredi vai retornar à camisa do Dourado e, com isso, o acordo será retomado na próxima temporada.

Camisa do Cuiabá para duelo com Coritiba no Couto Pereira — Foto: AssCom Dourado

Camisa do Cuiabá para duelo com Coritiba no Couto Pereira — Foto: AssCom Dourado

Conforme apurado pelo ge, o novo contrato tem validade de 1 ano. O presidente do clube, Cristiano Dresch, havia dado pista sobre o acerto com a cooperativa de crédito durante entrevista exclusiva.

– A Raytak vamos tirar da manga, a Drebor vai permanecer com o melhor lugar da camisa. Vai ter mais um retorno de patrocinador – disse o dirigente.

A instituição financeira estampou a camisa do Cuiabá por oito temporadas, entre 2015 e 2022. No início deste ano, o clube informou o fim da parceria, sem citar os motivos para tal – a reportagem apurou que as partes não chegaram num denominador comum sobre os valores para renovação.

Em nota enviada ao ge, o Sicredi confirmou o retorno do patrocínio e afirmou que vai ocupar o mesmo espaço de antes no uniforme: na parte frontal da camisa, abaixo do peito; e nas costas, acima do número. Os valores foram mantidos em sigilo.

A cooperativa ainda valorizou o apoio ao Cuiabá e ressaltou a importância em impulsionar as diferentes modalidades esportiva, pois “o esporte promove mudanças na vida das pessoas e das comunidades e na força que tem de transformar e construir histórias de união e cooperação”.

Até o momento, o clube tem cinco patrocinadores confirmados para 2024: Drebor, Raytak – ambas ligadas à família Dresch -, Sicredi, Agro Amazônia e Governo de Mato Grosso, além da Kappa, que será a primeira fornecedora de material esportivo da história do Dourado.

Confira a nota do Sicredi na íntegra

O Sicredi informa a retomada da parceria com o Cuiabá Esporte Clube para 2024. No próximo ano, a instituição financeira cooperativa volta a ser patrocinadora do Dourado, time mato-grossense que participa da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol desde 2021.

O apoio ao Cuiabá Esporte Clube, a campeonatos, bem como a outras modalidades esportivas ocorre porque o Sicredi acredita que o esporte promove mudanças na vida das pessoas e das comunidades e na força que tem de transformar e construir histórias de união e cooperação. Também decorre do vínculo que o Sicredi tem com a comunidade local e por ter o desenvolvimento local como uma de suas causas.

Com a parceria, a marca Sicredi voltará a estampar a camisa de jogo do time, ficando posicionada na parte frontal da camisa, abaixo do peito; e nas costas, acima do número.

A instituição financeira cooperativa esteve ao lado do Dourado de 2015 a 2022 e participou de importantes conquistas do clube, como a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro (2018) e a ascensão à Série A. Neste período, o time foi campeão mato-grossense por várias vezes, bicampeão da Copa Verde (2015 e 2019) e disputou a Copa Sul-Americana (2016 e 2022). (GE)