Vídeos registrados por câmeras de segurança mostram a correria depois dos primeiros disparos que mataram duas pessoas em situação de rua em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27) a poucos metros do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) na região central da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que se trate de um crime de ódio.
William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos e Oziel Ferle da Silva, 35 anos, foram atingidos por tiros disdos de dentro de uma caminhonete Land Rover de cor escura. William e Odinilson morreram na hora. Thiago e Oziel foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Nas imagens registradas por volta das 2h53 é possível ver o momento que um carro escuro passa e a primeira pessoa corre na direção contrária à da pista.
No minuto seguinte, mais pessoas correm na mesma direção. Por volta de 2h55, o ‘corre corre’ aumenta e, dessa vez, as pessoas correm no sentido da pista. Um carro escuro em alta velocidade é registrado novamente pela câmera e parece motivar a correria.
A polícia já deu início às investigações e deve colher todas as imagens captadas no entorno do crime, além de ouvir as testemunhas. Até o momento ninguém foi preso.
DESTAQUE NO JN
O atentado às pessoas em situação de rua ganhou destaque na edição desta quarta-feira do Jornal Hoje, da TV Globo. O correspondente da emissora em Rondonópolis frisou que as vítimas estavam dormindo na calçada no momento em que foram atacadas e sequer tiveram a possibilidade de se defender. A reportagem também destacou a possibilidade de se tratar de um crime de ódio. (HNT)
Veja vídeo: